domingo, 8 de junho de 2014

A batalha da inscrição

Fazer um Ironman é um desafio. Lançar-se na idéia de nadar 3,8 km, pedalar 180 km e depois correr outros 42 km exige determinação. Acontece que, dependendo da prova escolhida, o desafio tem uma outra etapa: a inscrição! 
No caso da prova de Florianópolis, essa etapa começa cerca de um ano antes da prova e se não é tão extenuante fisicamente, é emocionalmente... Em 2014 as 2000 vagas se esgotaram em cerca de 20 minutos. 
Conversando com um grande amigo e trocando idéia com outros triatletas percebi que tinha que ficar preparado pois seria uma "batalha".
As inscrições seriam abertas dia 05 junho as 11:00 (horário de Brasília) e eu comecei a me preparar uma semana antes: criei um "buraco" na agenda do consultório das 10:45 as 11:20h. Compromisso: inscrição para o IM Florianópolis. Depois me cadastrei e preenchi todos os dados pessoais nos dois sites que fariam as inscrições e, para garantir, em um deles fiz dois "login" diferentes: pelo Facebook e por email. (E cometi meu primeiro erro... Já explico porque).
Na quinta-feira levei meu laptop para a clínica assim teria 2 computadores disponíveis para me inscrever. As 10:45 liguei o laptop enquanto o desktop já estava todo pré configurado, com dois navegadores abertos e conectados nos dois sites. Número do cartão de crédito, nome, data de vencimento e código de segurança já digitados no editor de texto: seria só dar Control+C e Control+V  (no meu caso, Command+C e Command+V porque estava usando Mac) e não perder tempo digitando caso não conseguisse fazer a inscrição via boleto (existem essas duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário, em sites diferentes).Também entrei em contato com a operadora do cartão de crédito pré autorizando uma compra que seria fora do meu perfil habitual... Estava preparado para a batalha.
Primeira baixa: o laptop. Infelizmente não consegui logar com o laptop (tentar com mais que um computador me parece perda de tempo). 
Alguns segundos depois das 11:00 as inscrições abriram. O site das inscrições via boleto já fora do ar e 9000 pessoas logadas no outro. Fiz tudo muito rápido e quando fui confirmar... segunda baixa: apareceu uma mensagem de risco de segurança na minha conta informando que ela estava comprometida e que eu teria que confirmar alguns dados por email! "Como assim, confirmar por email? Em 10 minutos acabou tudo...". Fechei todos os navegadores e fiz login no site APENAS via Facebook e tentei novamente. Deu certo (fazer login por duas vias diferentes (Facebook e email) provavelmente gerou a mensagem de comprometimento de segurança já que o CPF é o mesmo). 11:08 minutos e eu estava na fase do Command+C, Command+V. Tudo feito, enviar e... "Infelizmente seu pagamento foi recusado pela operadora do cartão de crédito". Freqüência cardíaca a uns 170 e, enquanto só não chamava a operadora do CC de santa, celular ligando para o raio da operadora e, enquanto chama vou checando os dados do cartão... Na terceira linha: data de validade e um menu drop down para escolher... Command+C, Command+V não funcionam aqui... Desliga o celular, corrige a bobagem (desculpa ai galera do cartão), 11:15h, clica em "enviar" já com muito pouca esperança e... bom, se estou montando esse blog deu para imaginar o fim da história né? 

"Registration Confirmation for:
Dear Ricardo,
Congratulations! You are now registered for Ironman Brasil Florianopolis 2015. Please check the event's official website for updates:http://www.ironmanbrasil.com.br
Congratulations for your registration on IRONMAN BRASIL FLORIANOPOLIS 2015.".
Apesar de alguns boatos de que as inscrições acabaram com 8 minutos, fiz a minha as 11:16h.
 Primeira etapa cumprida!! Agora manter o foco nos treinos é na preparação do equipamento para a prova!


Nenhum comentário:

Postar um comentário