quarta-feira, 2 de julho de 2014

Semana tranquila? Nem tanto...

     Dizem que durante um Ironman acontece tanta coisa que parece que a prova dura uma eternidade (tá, serão umas 11 a 13 horas de prova e isso realmente é uma eternidade... risos). Mas a verdade é que durante a preparação para a prova é que as coisas (e as surpresas) acontecem de verdade.
     A preparação para uma prova tão longa não é apenas física. Existe também toda uma logística envolvida e um planejamento de provas preparatórias ao longo do caminho. Essas provas devem estar presentes no treinamento para toda e qualquer competição. São as chamadas provas B.
     Escolhi como prova B o Challenge Florianópolis (1/2 das distâncias do Ironman) em novembro de 2014. Não foi uma decisão simples pois meu técnico queria que eu fizesse o Long Distance de Pirassununga na mesma época pois a logística envolvida em realizar uma prova tão longe é mais complexa (sem falar nos custos). Porém quero muito ter uma noção de como será o percurso da bike e da corrida do Ironman, então acabei optando pelo Challenge mesmo. Semana passada e essa foram dedicadas a treinar (claro) e programar transporte e a estadia em Florianópolis para novembro! Acredito que vai ser uma ideia legal pois vou poder testar TUDO o que pretendo fazer em maio, e não apenas o que fazer durante a prova.
     Claro que também foi uma semana de treinos e ai pintou uma surpresa desagradável: durante o primeiro treino de corrida da semana passada tive um mal estar súbito. Como todo bom "pretendendeaatletaamadorcabeçudo" continuei o treino conforme programado, apesar de estar me sentindo muito mal. Fiquei tão ruim que cancelei o segundo treino do dia e, na terça feira, procurei um cardiologista. Consulta feita, novos exames agendados e liberado para treinar sem problemas... Quer dizer, quase sem problemas. O corpo ficou tão ruim que só consegui treinar mesmo na 5a feira... ou seja: por bobagem minha perdi dois dias e meio de treinos. Se tivesse parado o treino da segunda feira quando me senti mal, talvez tivesse condições de realizar os outros treinos normalmente. Bom para aprender...


Nenhum comentário:

Postar um comentário