segunda-feira, 28 de julho de 2014

Nem tudo é um mar de rosas

     Essas últimas duas semanas foram razoavelmente corridas por compromissos profissionais e por lesões, mas nem por isso os treinos foram deixados de lado.
     Uma das dificuldades de não ser um atleta profissional é justamente conciliar a vida profissional com o treinamento. Antes de iniciar o projeto de realizar um Ironman me planejei para conciliar trabalho, familia e treinos porém, ocasionalmente, surgem compromissos profissionais que nos tiram da rotina. Esses semanas foram assim pois há alguns meses fui convidado a participar de um workshop sobre musculação promovido pela Companhia Athletica de Ribeirão Preto que aconteceu nesse final de semana, dia 26/07/2014. Durante as últimas 3 semanas dediquei parte do meu tempo livre para preparar minha apresentação e tive que me desdobrar para realizar os treinos planejados. Nem sempre foi possível e tentei ao máximo nao perder treinos de corrida já que essa é a modalidade na qual tenho mais dificuldades (e fica o lembrete: saiba qual sua modalidade é a mais fraca e nunca, jamais, perca um treino dessa modalidade). O workshop foi muito bom, acredito que minha apresentação tenha atendido as expectativas da organização do evento e meus treinos não foram prejudicados. Sucesso...
     Além dos compromissos profissionais, uma dor lombar começou a me incomodar profundamente. Há cerca de 3 ou 4 anos venho convivendo com um incomodo na região lombar mas nunca dei muita bola para ele. Desde que retomei uma rotina regular de treinos, há cerca de 11 meses, esse incomodo vem "marcando presença" principalmente após os treinos longos tanto de bicicleta e de corrida. Após relutar um pouco (ok, após relutar muito) semana passada realizei uma Ressonancia Nuclear Magnetica da coluna lombar e encontrei algumas alterações que justificam meu quadro de dor mas que não exigem que eu pare de treinar. Agora é associar tratamento fisioterápico aos treinos habituais e o desafio continua só que um pouco mais facilitado já que passo a contar também com o apoio e parceria da Companhia Athletica de Ribeirão Preto.
     Por fim, nesse período também me preocupei um pouco com a logistica da prova e acertei detalhes da estadia em Florianópolis durante a semana da prova. E aprendi mais uma coisa: o Ironman Florianópolis apresenta várias dificuldades além dos 3800 m de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida: fazer a inscrição é difícil mas conseguir realizar contato e reservas na agência oficial do Ironman Brasil é pior ainda. E quando você consegue acaba descobrindo que eles não trabalham com cartão de crédito! Foi também um período de paciência...
     Faltam 44 semanas!
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário